E assim foi feito. Lewis Hamilton conseguiu fechar a temporada de 2018 com chave de ouro.
O inglês venceu sem grandes dificuldades o GP de Abu Dhabi, prova de encerramento do campeonato, e subiu no topo do pódio pela 11ª vez no ano.
Hamilton adotou uma estratégia segura ao fazer seu único pitstop durante um safety car virtual, provocado pelo abandono de Kimi Raikkonen em sua prova de despedida da Ferrari. Assim que todos os demais rivais fizeram suas trocas de pneus, o piloto da Mercedes retornou ao primeiro lugar e venceu sem maior resistência.
Sebastian Vettel terminou com o segundo lugar, enquanto que Max Verstappen completou o pódio. Daniel Ricciardo fez uma estratégia alternativa para tentar tirar proveito de uma possível chuva, mas ficou com o quarto lugar, ainda à frente de Valtteri Bottas.
Fernando Alonso completou sua última prova na F1 fora da zona de pontuação, em 11º.

Lewis Hamilton
A prova desse domingo foi também marcada por um sério acidente de Nico Hulkenberg (ALE/Renault) logo na segunda volta e mais quatro abandonos por problemas mecânicos, incluindo de Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari), que se despede de sua equipe, e Marcus Ericsson (SUE/Sauber) e Esteban Ocon (FRA/Force India), que deixam a Fórmula 1.
Lewis Hamilton disse que “queria terminar a temporada do jeito que pretendo começar no próximo ano” após a vitória no final da temporada em Abu Dhabi.
O pentacampeão mundial tornou-se o primeiro piloto a superar 400 pontos em uma única temporada e empatou o maior número de vitórias em uma temporada com sua 11ª vitória do ano de 2018 no circuito da Yas Marina.
Hamilton “filosofou” depois da corrida, dizendo que ainda não pensou muito sobre 2019, mas quer deixar seus rivais saberem sobre seus planos para o próximo ano também: “mais vitórias”.
Ator Will Smith rouba a cena em Abu Dhabi
É claro que o pentacampeão Lewis Hamilton é hoje a grande estrela da Fórmula 1. Mas pelo menos nesse domingo, em Abu Dhabi, uma estrela brilhou tanto ou mais do que o inglês: o ator americano Will Smith brindou o público com muito alto astral e simpatia, além de roubar a cena antes, durante e depois da corrida.
Antes da prova, Smith “amarrou” Hamilton numa cadeira, “ameaçou” substituir o amigo na corrida e publicou nas redes sociais o vídeo do pentacampeão “desesperado” com a prisão.
Depois de vencer, Hamilton falou sobre a brincadeira e revelou que isso mudou até sua rotina antes de entrar no cockpit de sua Mercedes #44.
Depois de “libertar” Hamilton e ciceronear o astro da Mercedes rumo ao grid de largada, o ator agitou uma bandeira dos Emirados Árabes para autorizar os pilotos a iniciar a volta de apresentação da última corrida da temporada.
A última missão de Will Smith no GP de Abu Dhabi foi justamente dar a bandeirada final ao vencedor. Para sorte do ator, foi o amigo Lewis Hamilton a coroar com chave de ouro a temporada do penta com a 11ª vitória no ano, e o ator agitou a bandeira no momento certo.

Will Smith tirou selfies com Hamilton e deu a ele a bandeirada da vitória