Foi um verdadeiro massacre do Rio Claro FC sobre o Oeste FC, sobretudo na segunda etapa de jogo, mas não o suficiente para fazer o Rio Claro encontrar-se com a vitória no Campeonato Paulista da Série A2. Em seu terceiro compromisso na competição, o Rio Claro FC teve o azar de tomar o gol que decretaria sua derrota, logo a 1 minuto de jogo.
Em uma confusão na grande área, após cobrança de escanteio, a poça d’água traiu os defensores do Azulão quer não conseguiram afastar o perigo, e quem se aproveitou foi o atacante de Paula que chegou “metendo o sapato” na bola e abrir o placar para o desespero do torcedor rioclarista presente ao Schmidtão. Depois disso, verdade seja dita, o Rio Claro FC mandou no jogo, teve maior posse de bola, marcou presença no campo defensivo do adversário, criou jogadas de ataque, mas falhou na má pontaria dos seus atacantes.
O Oeste FC, líder do campeonato e com uma equipe bastante experiente, posicionou-se na defesa, a maior parte do jogo e conseguiu administrar a vitória. A derrota deixou o Rio Claro FC em uma situação difícil e perigosa na tabela de classificação. O time do Azulão, soma apenas 1 ponto ganho em 3 jogos disputados. Pra pior, as duas derrotas sofridas até o momento, foram em pleno estádio Schmidtão. Sinal de alerta ligado!
A equipe do Rio Claro FC volta à campo, em mais um compromisso pela Série A2, no próximo sábado (5), quando enfrentará o AD São Caetano, no estádio Anacleto Campanella. Tomara que a sorte mude para o lado do Azulão. Vamos torcer!
Na derrota para o Oeste FC o Rio Claro FC atuou com: Victor Golas, Raul (Jadson), Juan Sosa, Tom e Cesinha. Elias Ceará, Cleyton (Diego) e Peixto (Lucas Crispim). Gleydison, Adriano Paulista e Thiago Rubim (Fernando) Técnico: Adilson Teodoro.
Colaboração Geraldo José Costa Jr. / Foto: Divulgação