Quatro dos dezesseis cães do canil municipal de Rio Claro que estavam para adoção na quarta edição do “Audote” encontraram um novo lar. Realizado novamente no Lago Azul, o evento tem reunido grande número de pessoas que, além de conhecer os cães, receberam informações sobre a posse responsável e sobre animais que ficam abrigados no canil.
“As pessoas vêm demonstrando muito interesse em adotar animais do canil e receber informações sobre aposse responsável”, comenta o secretário municipal de Meio Ambiente, Leandro Geniselli, destacando que 22 cães foram adotados em quatro edições do “Audote”.
Nesse sábado, dois machos e duas fêmeas foram adotados e já estão vivendo com suas novas famílias.
“A adoção proporciona um acolhimento que muitos animais não tiveram e esse acontecimento resulta em uma melhor qualidade e expectativa de vida aos cães”, ressalta o secretário.
O evento foi organizado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, por intermédio do departamento de Proteção Animal, com apoio de grupos de proteção animal, entidades de defesa dos direitos dos animais, ONGs da cidade e patrocinadores.
Canil municipal
Outros animais também estão à espera de um lar no Canil Municipal de Rio Claro, que abriga cerca de 150 cães, sendo 38 filhotes, e 30 gatos, filhotes e adultos, além de três equinos.
Localizado na Avenida das Indústrias, sem número, no Distrito Industrial, o canil municipal abre de segunda a sexta-feira das 8 às 17 horas e aos sábados, domingos e feriados, das 8 às 12 horas.
Para a visitação é obrigatório o uso de máscara, item de proteção obrigatório que deve ser usado como medida de proteção ao novo coronavírus.
Para mais informações sobre adoção, o munícipe deve ligar ao telefone 3532-4115, cujo atendimento é em horário comercial. Os animais podem ser vistos pela internet, na página www.facebook.com/canilrioclaro e no perfil @canilmunicipalrc, no Instagram.
A prefeitura de Rio Claro oferece ainda castração gratuita de cães e gatos no Centro de Controle de Zoonoses, cujo cadastro deve ser realizado pelos telefones 3535-4441 ou 3533-7155, de segunda à sexta, das 7 às 16 horas.
Foto: Divulgação