Quase quatro toneladas de maconha foram recentemente apreendidas pela Polícia Militar após uma abordagem a um caminhão suspeito no município de Nhandeara/SP, na região de São José do Rio Preto. O motorista do veículo foi preso em flagrante e o volume de drogas é considerado pela PM o maior apreendido este ano no Estado.
A quantidade supera a anterior, de 3,4 toneladas, que havia sido apreendida na Rodovia Transbrasiliana, dia 24 de Junho, também na mesma região.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, o veículo foi interceptado e abordado após o motorista tentar uma ultrapassagem proibida quando percebeu que a viatura da PM estava próxima.
Perto de um posto de combustíveis da área o caminhão foi abordado e o motorista admitiu que estava levando a maconha, que estava em tabletes escondidos no meio de uma carga de eletrodomésticos.
O motorista contou, ainda, que a droga havia sido embarcada no caminhão num outro posto de combustíveis localizado em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. O destino
Questionado, o suspeito disse que pegou a carga em um posto de combustível em Campo Grande (MS) a levaria até Rio Claro (SP). Ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado à delegacia da cidade.
A Secretaria divulgou que foram apreendidos 4.057 tijolos de maconha dentro de caixas e sacos plásticos, que, pesados, totalizaram 3.880 quilos da droga.
Fotos: BAEP