Quase 21 quilos e cocaína apreendidos e um preso em flagrante por tráfico. Esse foi o principal saldo da Operação Fronteira, cuja sexta fase foi realizada por equipe da DISE (Delegacia de Investigações Gerais Sobre Entorpecentes) de Americana, atuando em Rio Claro.
O objetivo da Operação Fronteira, segundo a Polícia Civil, é combater o tráfico interestadual de drogas. A ação foi no final desta última sexta-feira.
Segundo o registro policial, tendo recebido uma denúncia anônima a respeito do transporte de drogas pela região, os policiais realizaram a abordagem de uma carreta marca Volvo. O motorista do veículo, quando questionado pelos policiais, mostrou nervosismo e caiu em contradição, o que levou os agentes a nova etapa da ação, com vistoria veicular.
Já na sede da DISE em Americana, a carreta foi detalhadamente vistoriada. Dentro do veículo havia 20 tijolos de pasta base de cocaína, totalizando 20,9 quilos, segundo a aferição feita pelos agentes.
Numa estimativa inicial feita pelos próprios policiais da DISE, a droga estaria avaliada em R$ 600 mil. O motorista foi detido em flagrante, passou por exame de corpo de delito e foi recolhido à Cadeia Pública de Sumaré.
Foto: Polícia Civil