A sua mente está prestando atenção em muitas coisas ao mesmo tempo.
As informações chegam ao nosso cérebro através do nosso sistema de representação, ou seja, o que vemos, o que ouvimos e o que sentimos e todas essas informações formam a nossa realidade.
Agora mesmo você pode estar prestando atenção nos caracteres das palavras desse jornal e não reparou na textura da folha, no peso do jornal entre seus dedos, , e nas duas vírgulas que deixei de propósito antes dessa frase e nem a atenção na sua respiração.
Você pode estar lendo este artigo e lembrar-se de pagar o IPVA (o dia certo). Pode ter saído às pressas de casa para o trabalho e ainda estar com dúvida se desligou o rádio ao lado da cama. Ou aonde deixou o celular.
Nós seres humanos temos um número limitado de atenção. O nosso cérebro tem uma capacidade de armazenamento entre 7 mais ou menos duas informações por vez, se passar desse limite fica a cargo da mente subconsciente.
Quando aprendeu a dirigir um automóvel foi um grande problema, dois pés para três pedais. Muita informação para executar de uma vez, não é? Tirar o pé esquerdo do pedal da embreagem bem devagar e ao mesmo tocar o pé direito no acelerador e sair por aí. E o que aconteceu? Você já sabe, não? E hoje, como você dirige seu carro?
Um traço muito interessante que parece consistente nas pesquisas sobre criatividade e estado de “poder” é que ambos têm maior possibilidade de ocorrer quando estamos focados em apenas uma coisa de cada vez. De fato, quando perguntado sobre como formulou a Lei da Gravidade, Sir Isaac Newton teria respondido: “Você teria feito o mesmo se tivesse passado a vida pensando só nisso!”
Quando você está pensando no problema na maioria das vezes está focado nele, está dentro dele. Veja-se fora do problema. Imagine como seria tê-lo resolvido, mesmo ainda se não souber como. Ou seja, pense nas inúmeras formas que poderia solucioná-lo. Você já deve ter passado pela experiência de que quando soluciona um problema descobre outras formas de resolvê-lo diferentes daquela forma que foi solucionado. Estranho, não é?
Aprenda pensar, pense de forma mais positiva, busque ajuda, tenha outra opinião. Um amigo estava me contando que fora ao médico e o profissional depois de avaliar todos os exames teria dito que ele tinha que amputar o pé. Inconformado procurou outro profissional que sugeriu outra forma de tratar aquele problema e acabou se curando.
Foque em seus sonhos, reviva todos os dias no que você quer, tenha uma atenção cem por cento nele e verá tornar-se realidade em sua vida. Pense nisso!