O tempo que você se dedicar ao aperfeiçoamento de suas capacidades mentais, espirituais e comportamentais poderá alavancar os mais profundos desejos de sua alma e isso pode ser benéfico para você.
Como citou São Pedro: “Somos transformados pela renovação de nossas mentes”. Lembre-se que você é o comandante de sua vida. Você é o arquiteto que elabora o desenvolvimento dela. Você é o escritor. Você escreve a sua história, a caneta está em suas mãos e o desfecho dessa história você poderá escolher.
O segredo de tudo isso é que você pode começar de onde estiver, não importa de onde você vem, importa sim para onde deseja ir. A caminhada sempre seráa sua jornada e encontrará algumas dificuldades. E se realmente estiver correto em suas escolhas o Universo o apoiará.
Você já ouviu falar sobre a jornada do herói? Ela é repleta de obstáculos, dificuldades, decepções e muito trabalho duro pela frente. Às vezes parece que o herói não irá encontrar mais forças para continuar, mas a jornada se desenrrola com a decisão de continuar sempre, não se importando com os revéses.
Não estou certo, mas tenho a impressão que foi o Cordão da Bola Preta que cantou uma música clássica com o título “Quem não chora não mama”. Se não foi, alguém fez, pois minha memória pode até não ser muito precisa, mas continua muito atuante.
Recordo essa frase porque estava fazendo um trabalho de coach com um profissional de uma grande empresa, ele manifestou uma grande decepção: “Já trabalho na empresa há mais de 10 anos e só fui promovido duas vezes, É injusto, pois pessoas mais novas estão passando em minha frente há muitos anos”.
O “quem não chora não mama” citado acima é para incentivá-lo que talvez possa perceber uma situação semelhante também na vida, ficando para trás, patinando na vida. Que tal se arriscar mais, reinventar-se em seus objetivos de vida, realizando a jornada do herói.
Se você continuar parado esperando o próximo trem, poderá pedê-lo e poderá ficar mais tempo na mesma estação. Talvez até possa ter comprado o bilhete, mas não terá a iniciativa de ir alcançá-lo e a vida passará como passa também o tempo e muitas vezes a gente nem percebe.
Talvez seja o momento de mudar sua postura em relação a vida. Hora de mudar seu comportamento. Data para renovar suas crenças. Talvez seja a hora de assumir uma nova identidade, se reinventar, acreditando mais emvocê e em sua sabedoria. Deixe “cair a ficha”, sua vida poderá ser o que realmente escolher, respeitando seus valores. Então, não perca mais tempo. Seja fiel a você mesmo. Pense nisso!