A quadrilha formada por pelo menos dez criminosos agiu com o mesmo esquema de sempre.
Durante a madrugada dessa segunda-feira (11), eles invadiram São Bento do Sapucaí, cidade com pouco mais de 10 mil habitantes e aterrorizaram, da mesma forma como agiram em Rio Claro. Era por volta das 3h30 quando iniciaram a ação, tendo como alvo três agências bancárias que ficam no centro.
Explodiram os cofres e também caixas eletrônicos. A base da Polícia Militar também foi atacada e ficou com diversas marcas de balas com os disparos feitos pelos bandidos. Ninguém ficou ferido.
NÚMEROS
De acordo com reportagem da Globo News divulgada em dezembro do ano passado com dados do Centro Integrado de Inteligência (CIISP), da Secretaria da Segurança Pública (SSP), obtidos por meio da Lei de Acesso à informação, o estado de São Paulo registrou um aumento de 14% no número de ataques a bancos e a caixas eletrônicos entre janeiro e outubro de 2018, em comparação a 2017. O número foi de 77 para 88 casos registrados, mas em 2015 chegou a 252 ataques.
RIO CLARO
Em Rio Claro, a ação foi registrada na madrugada do dia 27 de junho do ano passado, com explosões em duas agências bancárias. A ação durou 50 minutos e foi toda registrada por câmeras de segurança do município.
Em setembro do ano passado, duas pessoas foram presas em Rio Claro acusadas de envolvimento com assalto a bancos, porém, não foi esclarecido se os mesmos tinham envolvimento com o assalto na cidade, mas sim registrado em Bauru.
Agências
A Agência do Banco do Brasil retomou o atendimento aos clientes no dia 7 de janeiro, seis meses após o ataque dos criminosos.
Já a Caixa Econômica Federal da Rua 3 permanece fechada. A assessoria não informou quando será reaberta.