Uma operação foi realizada na manhã de ontem em Campinas, pela Polícia Civil, no combate a uma quadrilha de jovens que são suspeitos de praticar roubos em série de motos de alta cilindrada na cidade. 20 mandados de busca e apreensão foram cumpridos, segundo a Corporação.
Conforme o apurado nas investigações, o grupo aterrorizava moradores da periferia de Campinas, e teriam praticado roubos muito violentos, que, em alguns casos, causaram “sérios danos” às vítimas. A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) mapeou os crimes e identificou os principais suspeitos.
Os policiais dizem, ainda, que a investigação mostra que a especialidade da quadrilha eram as motos de alta cilindrada, que posteriormente seriam revendidas ou utilizadas para a prática de outros crimes. Os mandados foram cumpridos em pontos diferentes da cidade.
A ação teve o apoio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC), Grupo de Operações Especiais (GOE) e Guarda Municipal de Campinas.
Foto: Ilustrativa