Kauê Belini e Jucielen Romeu trouxeram vitórias e medalhas

Geraldo Costa Jr.
A 1ª etapa da Copa do Mundo de Boxe reuniu 150 atletas de 18 países, representando a elite mundial da modalidade. As disputas aconteceram entre os dias 31/3 e 5/4 no Rafain Palace Hotel & Convention, em Foz do Iguaçu-PR. Os rio-clarenses Jucielen Romeu e Kauê Belini, o “Baby Bull” formados pela Academia MM de Boxe competiram com brilhantismo obtendo bons resultados.
Na categoria até 57 kg, Jucielen Romeu foi a grande campeã, vencendo por pontos na final a atleta da Polônia, Julia Szeremeta, atual vice-campeã olímpica. Para chegar à decisão, Jucielen derrotou anteriormente as atletas de Taipei e da Inglaterra.
Ao final do combate, Juci se mostrou bastante satisfeita com o excelente resultado: “Acredito que só vamos crescer até Los Angeles [2028]. Saio daqui de Foz muito feliz, valeu o esforço e treinamento, fiz um ótimo desempenho, em um alto nível de boxe. Sigo mais confiante daqui pra frente”.
“BABY BULL” BELINI É VICE-CAMPEÃO!
O peso médio, até 75 kg, Kauê Belini, o “Baby Bull”, marcou de maneira bastante positiva o seu retorno à seleção brasileira após 7 anos. A exemplo de Juci, o pugilista rio-clarense também venceu duas lutas para chegar à final. Ele superou nas fases eliminatórias os representantes da Índia e da Itália. Na final, porém, perdeu por pontos para o pugilista do Uzbequistão, o que não apaga em absoluto o seu expressivo resultado.
A segunda etapa da Copa do Mundo de Boxe será disputada de 30/junho a 7/julho no Cazaquistão.