A comerciária Ana Maria Ribeiro foi intimada pelo neto Victor Augusto Correia, de 7 anos, para visitar o Lago Azul em sua reabertura. “Sai da empresa em Cordeirópolis para trazer meu neto, porque estava numa ansiedade. Ele quer andar nos pedalinhos. E olha fomos presenteados por um arco-íris aqui nas fontes. Ficou maravilhoso, um lugar muito agradável, agora pode se dizer que tem um cartão de visita. Eu fazia caminhada aqui antes e dava medo, agora está melhor. Meu neto tinha razão de vir hoje”, disse a avó que teve o depoimento acrescentado pelo neto. “Eu já conhecia e ficou muito diferente, bonito, agora vai ser mais legal passear aqui”, declarou Victor.
Quem também compareceu com a família foi a dona de casa Ana Maria Marcondes. “Eu vim com meu esposo e meus três filhos. Queríamos ver mesmo como ficou depois da reforma. Antes estava abandonado, sem iluminação. Agora ficou muito lindo, a torre aqui dentro também ficou muito bonita, a fonte. Nós passeamos por tudo, ficou muito lindo”, analisou.
O Lago Azul foi reaberto após oito meses fechado devido à pandemia. Nesse período, o parque foi revitalizado e agora deve se tornar referência em lazer também à noite, já que, nova iluminação, além de câmeras de segurança foram implantadas no local.
A reestruturação do Parque Municipal Lago Azul, incluiu também uma nova academia ao ar livre, com diferenciais para facilitar o uso pelos frequentadores. A nova academia foi instalada próxima ao playground com o objetivo de permitir que os pais observem os filhos enquanto se exercitam. Além disto, a academia dispõe de dois equipamentos adaptados para pessoas com deficiência.
Com a reforma, o parque ganhou ainda quadra de futebol society, espaços para instalação de 25 redes de descanso, internet gratuita, bebedouros, pedalinhos, calçamento no entorno do lago e segurança armada.
PEDALINHOS
Uma das atrações aguardadas, principalmente, pelo público infantil são os pedalinhos que voltam a funcionar no parque após sete anos desativados.
Os passeios, de terça-feira a domingo, podem ser feitos das 10 às 16 horas. São dez pedalinhos modelo cisne, com ingresso a R$ 7,00 que dá direito a dois adultos e uma criança de até 10 anos passearem por 20 minutos. Pessoas até 13 anos só podem fazer o passeio acompanhada de um responsável. O Lago Azul fornece coletes salva-vidas que são de uso obrigatório para passear nos pedalinhos. Além disso, a segurança é reforçada com um barco de apoio e agente salva-vidas.
NOVA ENTRADA
O público conta também com nova entrada principal, pela Avenida 32, sendo que as entradas pela Avenida 40, Rua 2-A e Rua 2 também podem ser utilizadas.
No primeiro fim de semana após a reabertura do Lago Azul, equipes da Secretaria Municipal de Saúde estarão no parque para orientar a comunidade sobre zoonoses e posse responsável de animais.
A ação de saúde será realizada no sábado e domingo (7 e 8) das 8 às 17 horas. Agentes do Centro de Controle de Zoonoses farão exposição de animais peçonhentos e distribuição de material informativo. O objetivo é alertar a população sobre ações preventivas e cuidados que devem ser adotados para evitar a dengue e outras zoonoses como a raiva. A posse responsável também estará em pauta, com esclarecimentos sobre questões que devem ser observadas antes da decisão de adotar um animal.
Horário
O parque funciona diariamente das 7 às 22 horas, antes era até as 19 horas. Não há cobrança de ingresso para frequentar o local.
Fotos: Divulgação