Nas redes sociais foi grande a mobilização por uma cachorra encontrada com uma faca presa à garganta, na tarde do último domingo (2). Protetores de animais se uniram para prestar atendimento ao animal, que não resistiu aos ferimentos e morreu. O suspeito de cometer o crime era dono do animal e deve responder por maus-tratos.
Segundo relatos, o animal foi encontrado por uma protetora de animais e técnica em veterinária na Avenida M-29 com a Rua M-9, no bairro Cervezão. Ela chegou a socorrer o animal, que tinha vários ferimentos na cabeça e pescoço, quando acionou o Canil Municipal, que conseguiu um veterinário para o atendimento, porém, não resistiu à cirurgia.
De acordo com as informações, a cachorra tinha três facadas na cabeça, uma profunda na nuca e a faca que ficou atravessada na garganta, que cortou a traqueia e repartiu o esôfago. De acordo com a Polícia Civil, o dono do animal chegou a ser levado à delegacia logo após uma denúncia anônima. No depoimento, ele teria assumido o crime, mas não divulgou as motivações. Ele foi liberado e deve responder por maus-tratos a animais.
Foto: Reprodução redes sociais