A auxiliar geral Regina Célia Bolo esperou na fila para comprar uma TV de 49”, ela que já havia pesquisado disse que realmente ia compensar. O televisor que custava R$ 2199 abaixou para R$ 1699. “Eu estou precisando de uma TV, não vou perder a oportunidade, está mesmo mais em conta”, avaliou.
Quem também não se importou em aguardar para entrar na loja foi a aposentada Geni Marques Monteiro, consultou o valor e não deixou de levar o produto. “Fiquei uns 40 minutos na fila e vou levar uma batedeira para presente que tem o preço bem mais caro, mas hoje está R$49. Valeu muito a pena”, contou.
Assim como elas, centenas de pessoas foram para a frente da loja ainda de madrugada. O estabelecimento que realiza a tradicional liquidação abriu as portas às 6 horas dessa sexta-feira (3). A fila seguiu durante o dia todo, aos poucos os clientes eram liberados para entrar, tudo para controlar o fluxo do lado de dentro. A unidade em Rio Claro também estava lotada. “Não paramos hoje”, disse um funcionário.
A promoção acontece todos os anos nos primeiros dias do mês de janeiro. Como anunciado, na rede varejista que conta lojas em todo o país, os produtos estavam com descontos de até 70%. Outros itens, como chapinha para cabelo era possível encontrar a partir de R$29,90. Televisores, celulares, sofás, eletrodomésticos e utensílios atraíram os consumidores.
Outras grandes lojas varejistas também aplicaram descontos já nesta sexta-feira (3). Depois da Black Friday em novembro e o período natalino que segue como o melhor do ano para as vendas, o comércio aposta na “queima de estoque” para manter um bom índice, já que começo de ano é sempre de preocupação para a população que precisa se prevenir e priorizar outras contas como IPVA, IPTU e compra de material escolar, por exemplo. Para especialistas a recomendação é sempre a mesma. Verificar se o produto está mesmo com preço em conta que valha a pena, não comprar por impulso e não se endividar.
Projeção
A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), estima que ocorra aumento em 2020 de 5,5% no varejo ampliado e de 3% no varejo restrito – que exclui o ramo automotivo e de materiais de construção. Segundo levantamento da CNC o comércio deverá registrar o maior avanço anual no volume de vendas em sete anos.
Foto: Diário do Rio Claro