Um projeto de mapeamento sociocultural está sendo realizado pela Secretaria Municipal de Cultura de Rio Claro em parceria com os síndicos dos condomínios Jardim das Nações 1 e 2.
O intuito é o estreitamento das relações com os síndicos dos Nações para facilitar o acesso aos moradores e divulgar os espaços culturais e os eventos em andamento realizados pela Secretaria Municipal de Cultura de Rio Claro, bem como, traçar o perfil de interesse cultural.
Já estão previstos para o ano de 2022, projetos de oficinas de brincadeiras tradicionais, brincadeiras voadoras (confecção de aviõezinhos de papel), teatro e/ou cinema para serem ofertados ao bairro.
O projeto é coordenado pelo Agente Cultural e Professor de Teatro Luna Júnior e supervisionado pelo Secretário de Cultura Dalberto Christofoletti. E para o encerramento do ano e abertura dos projetos, haverá nesta terça feira (21), às 20 horas, Nações África, uma palestra e um bate papo com o jovem Lucas Gaviolla. O evento é aberto ao público em geral.
Lucas Gaviolla teve origem humilde, cresceu em Rio Claro, na periferia da cidade, estudou em escolas públicas a vida inteira, porém conta que o teatro e eventos culturais ajudaram na emancipação social. Apaixonado pelo esporte, treinou futebol dos 7 aos 14 anos, também sempre acompanhando como torcedor todas as estatísticas dos campeonatos nacionais e internacionais. Prestou vestibular e foi estudar educação física na cidade de Bauru. Hoje formado em Educação Física, possui sua empresa e exerce a função de Delegado de Partida junto à Federação Paulista de Futebol e a Confederação Brasileira de Futebol, viajando o estado e assessorando os jogos.
Foto: Divulgação