O Projeto Recicla do Shopping Rio Claro foi reconhecido como o melhor case da categoria Newton Rique de Sustentabilidade – ESG do prêmio da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), a mais importante premiação do setor de shopping centers no Brasil. A cerimônia de premiação dos vencedores do Prêmio Abrasce 2024 aconteceu na noite de 26 de junho no Expo Center Norte, em São Paulo.
Foram premiados com o Troféu Ouro os melhores projetos de cada categoria com a maior nota dentre todos os inscritos, em um total de 587, dos quais 241 foram finalistas nas seis categorias da premiação. Na categoria ESG, o Shopping Rio Claro concorreu com 46 grandes shopping centers de todo o Brasil, como Américas Shopping, BarraShopping, Iguatemi, Shopping Center Norte, Shopping Center Iguatemi Bosque, West Shopping, Minas Shopping.
Américo Cardinale, coordenador de Administração da AD Shopping, empresa responsável pela gestão do Shopping Rio Claro, destaca a importância do reconhecimento do Troféu Ouro do Prêmio Abrasce ao engajamento das equipes do shopping com as questões ambientais. “Estamos muito felizes com o Troféu Ouro na categoria Newton Rique de Sustentabilidade – ESG, porque é o resultado do trabalho de uma equipe focada em melhorias socioambientais. E esse reconhecimento certamente é um impulsionador para futuros projetos, contando sempre com o suporte do Grupo AD e dos empreendedores. Registro meus parabéns aos colaboradores do Shopping Rio Claro e àqueles que contribuem diariamente para o sucesso desse projeto.”
O gerente geral do Shopping Rio Claro, Ilson Dutra, comemora a premiação com os colaboradores do Projeto Recicla. “Parabenizo essa equipe incrível do Projeto Recicla pela conquista de melhor case da categoria ESG dentre tantos outros bons projetos finalistas. Estou muito feliz em poder compartilhar com cada um a experiência de ver suas ideias colocadas em prática e serem reconhecidas pela Abrasce. Espero que esse modelo de gestão de resíduos de alimentos seja uma semente em benefício do meio ambiente e se espalhe por todos os shopping centers do Brasil”, afirma Ilson Dutra.
Foto: Divulgação