“Muita gente me pergunta por que resolvi criar o projeto social ‘Se comer é bom, alimentar é melhor ainda’, servindo a ‘Paella do Bem’.” Deste modo, o Chef de Cozinha Kléber Ribeiro deu início ao seu relato à reportagem do Diário do RC. Ribeiro conta que, há dez anos, perdeu seu pai para o câncer.
“Para minha infelicidade, nesse caso a doença era hereditária e, em um exame, fui diagnosticado com pólipos que poderiam vir a ser malignos. Me apeguei a Deus e fiz uma aliança prometendo que enquanto eu tiver saúde para trabalhar, irei fazer a diferença na vida do meu próximo”, confidencia e acrescenta que, graças à sua fé em Deus, pode tratar a doença e ela não mais se manifestou, permitindo que estudasse gastronomia, vindo a se tornar um Chef Social especializado em paellas.
De acordo com Ribeiro, toda a renda arrecadada com seu trabalho fazendo paellas, reverte ao projeto que há oito anos vem ajudando inúmeras instituições de caridade e muitas pessoas carentes. “Desde estão, desenvolvi uma receita exclusiva de Paella Caipira, que já me levou a inúmeros programas renomados da televisão Brasileira, como ‘Terra da Gente’, da TV Globo, ‘Bem da Terra’ e ‘Melhor da tarde’, da Band, ‘Mulheres’, da TV Gazeta, ‘Hummm Saboroso’, da RIT TV, e programa ‘Versátil e Atual’, da Rede Família, o que fez com que rendesse alguns prêmios de gastronomia e uma medalha de Honra ao Mérito oferecida pelas Forças de Paz do Brasil (ONU)”, expõe.
O Chef de Cozinha garante que as paellas por ele preparadas são feitas artesanalmente com produtos frescos e de excelente qualidade. “Em respeito a todos que nos prestigiam”, afiança. Ribeiro segreda que, muitas vezes, foi criticado e julgado por postar nas redes sociais suas ações. “A essas pessoas, digo que no último ano a Rede Globo arrecadou no ‘Criança Esperança’ quase 18 milhões de reais em doações e, o ‘Teleton’, do SBT, mais de 30 milhões, tudo isso graças à divulgação. Hoje, milhares de crianças são beneficiadas por esses projetos”, pondera. E ajuíza: “Se em oito anos de trabalho consegui ajudar mais de 500 famílias, foi por justamente fazer essas divulgações.
Hoje, o nosso projeto conta com mais de 100 voluntários, inúmeros padrinhos que fazem doações mensais, possibilitando até que possamos ajudar a manter uma casa de apoio às pessoas com câncer na cidade de Jaú. Entendo que divulgando e apresentado os resultados, ganhamos a credibilidade dos nossos seguidores, que são muito importantes para o sucesso do nosso trabalho.” Por fim, reforça: “Em nossos eventos, oferecemos muito mais que a paella. Oferecemos amor.”
Contatos:
Facebook: Paella do Bem
Instagram: Kleber_Ribeiro75
WhatsApp: 19-9.7158-9814