O projeto “Mãos que ajudam a Preservar vidas” da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias de Rio Claro, Araras e Cordeirópolis tem incentivado seus membros a ajudar o próximo, por meio de confecção de máscaras de proteção. O projeto em Rio Claro tem como objetivo confeccionar onze mil máscaras para doar para população carente, UPA, UBS, Conselho Tutelar, Casa das Crianças, Saica de Rio Claro, Santa Casa de Misericórdia de Rio Claro e asilos.
Na cidade de Araras, o projeto doou as máscaras para a Santa Casa de Araras setor de hemodiálise e quimioterapia e para o Sanatório Sayão de Araras. Em Cordeirópolis, o projeto distribuirá as máscaras entre a população carente de Cordeirópolis e Santa Gertrudes.
No dia 27 de maio, o projeto “Mãos que ajudam a Preservar vidas” firmou parceria com a UDAM – União de Amigos, que confeccionará mil e quinhentas dessas máscaras, o material foi entregue a UDAM neste mesmo dia, tendo a presença dos líderes do projeto “Mãos que ajudam a Preservar vidas” e o presidente da câmara de vereadores André Godoy.
Anteriormente, no dia 23 de abril, o projeto “Mãos que ajudam a Preservar vidas” doou duzentos metros de tecido para a Santa Casa de Misericórdia de Rio Claro. O restante dessas máscaras, foram confeccionadas por voluntários da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que dedicaram seu tempo e talento em benefício do próximo.
O objetivo do projeto em âmbito nacional é confeccionar 3 milhões de máscaras para serem doadas em todos os estados da união, tendo como propósito oferecer esperança e ajuda nesse tempo difícil.
Fotos: Divulgação