Desde julho deste ano, alunos das escolas Marcelo Schmidt, Sylvio de Araujo e José Cardoso integram as atividades do Projeto Vivência Teatral, desenvolvido no Teatro do CEU das Artes do Mãe Preta e no Gabinete de Leitura Lenyra Fracarolli.
Sob coordenação do agente cultural e professor de teatro Luna Júnior, as atividades contam com a participação de quatro alunos do curso de teatro do CEU das Artes do Mãe Preta, que ajudam no desenvolvimento das atividades: Benedito Affonso Rodrigues, Natália Júlia Costalonga, Mariane Souza da Silva e Thaís Tenelli.
Com a duração de uma hora e meia, o projeto atende alunos do período da manhã, tarde e noite da 1ª à 4ª séries da Escola Marcelo Schmidt e alunos do colegial e EJA, período noturno, das escolas Sylvio de Araújo e José Cardoso.
Luna Junior conta que o projeto se estenderá até o mês de novembro e que mais de dois mil alunos participam das atividades, que propiciam diversas atividades, como relaxamentos, dinâmicas de grupos e brincadeiras que ocorrem na formação do ator e atriz nas aulas de teatro. “O Projeto Vivência Teatral vem despertar o autoconhecimento e o interesse pela arte de atuar nos participantes, além disso, os alunos fazem um passeio cultural e conhecem os espaços de cultura da cidade”, comenta Luna.
Segundo Luis Fernando Stancati, coordenador do CEU das Artes do Mãe Preta, o projeto é muito procurado e querido pelos alunos, professores e diretores das escolas participantes. O Projeto é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura de Rio Claro.