O Projeto Guri Rio Claro está com as inscrições abertas para cursos gratuitos de música. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de agosto na sede do projeto que funciona na Avenida 30, nº 1.210, entre as ruas 10 e 11 no Jardim Santana, no prédio da Udam+. O atendimento acontece de terça e quinta-feira, das 13h30 às 17h30.
“As crianças de seis e sete anos podem participar do curso de iniciação musical. Já as crianças e jovens de 8 a 18 anos incompletos podem aprender a tocar um instrumento”, informa Cesar Augusto Bueno, coordenador do Projeto Guri em Rio Claro, ressaltando que “para participar não é preciso ter conhecimento prévio em música, nem possuir instrumento musical”.
O polo do Guri em Rio Claro oferece curso de clarinete, contrabaixo acústico, eufônio/bombardino, flauta transversal, percussão, saxofone, trombone, trompete, tuba, viola, violino, violoncelo, coral Infantil e coral juvenil
Para fazer a inscrição é necessário apresentar cópia do RG e certidão de nascimento da criança ou adolescente, cópia do comprovante de residência e declaração escolar. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3524-8826.
Santa Gertrudes e Cordeirópolis
Crianças e adolescentes de Santa Gertrudes podem fazer inscrição para aulas de violão, contrabaixo acústico, viola, violino, violoncelo, coral Infantil e coral juvenil. O polo fica na Avenida 7, nº 409, Centro. O telefone é (19) 3545-1274.
Já em Cordeirópolis os cursos oferecidos são clarinete, contrabaixo acústico, coral infantil, coral juvenil, eufônio, flauta transversal, percussão, saxofone, trombone, trompete, viola, violino e violoncelo. A unidade fica Avenida Vereador Wilson Diorio, sem número, telefone (19) 3546-1911.
Projeto Guri
O Projeto Guri é um programa do governo do estado de São Paulo gerido pela Santa Marcelina Cultura. O Guri atende gratuitamente mais de 60 mil crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos em todo o estado de São Paulo em 384 polos de ensino. De acordo com o governo estadual, desde a criação do Projeto Guri em 1995, já foram atendidas perto de um milhão de crianças e adolescentes.
Foto: Divulgação