O Projeto Escola Arteris, desenvolvido na Arteris Centrovias, concessionária que integra o Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo, irá premiar as instituições de ensino que se destacaram nas atividades propostas durante o ano em defesa da cidadania e do trânsito seguro. O evento será no dia 5 de dezembro (quarta-feira), no Cenacon, em São Carlos.
A coordenação do Projeto definiu as escolas que melhor difundiram os ensinamentos do programa “Educar para humanizar o trânsito” e serão premiadas este ano. Como “Destaque 2018” foi escolhida a E.M.E.F. Professora Norma Botelho, de Jaú. A instituição vai poder optar entre computador e impressora, notebook e impressora, data show ou caixa de som portátil.
As “Menções Honrosas” foram conquistadas pelas instituições EM Pastor Nephtali Vieira Junior, de Rio Claro, EMEB Afonso Fioca Vitalli e CEMEI Professor Nilson Aparecido Gonçalves, de São Carlos, e EMEF Prof. Valdomiro Casagrande de Dois Córregos.
“Há 17 anos, desenvolvemos o Projeto Escola Arteris em parceria com as escolas das cidades atendidas pelas nossas rodovias e, felizmente, notamos um engajamento cada vez maior dos educadores participantes. Este é um momento de celebrar o envolvimento de todos, desde a concepção das atividades até a realização delas”, afirma a coordenadora de Sustentabilidade da Arteris, Maria José Finardi.
Cartões de Natal
Durante as comemorações de encerramento, também serão premiados os desenhos dos alunos vencedores do 13º Concurso de Cartões de Natal Projeto Escola da Arteris Centrovias. O concurso foi dirigido aos estudantes das escolas públicas acompanhadas pelo Projeto nos municípios lindeiros. A atividade tem o objetivo de estimular a criatividade e visão cidadã dos alunos sob o tema “Apelo contra o atropelo: Dirigir é coisa séria, transitar não é brinquedo”. Por ser um concurso de Natal, os estudantes precisaram incluir nos desenhos o cenário natalino.
Os trabalhos foram divididos em cinco categorias. A Categoria 1 é para os alunos de Educação Infantil e 1º ano. Na Categoria 2 ficaram os alunos do 2º ao 5º ano. Na categoria 3 são alunos do 6° ao 9° ano. Na categoria 5 alunos do Ensino Médio e na categoria 6 alunos do EJA. Foi escolhido um desenho por categoria.
Os cinco trabalhos premiados serão transformados em cartões oficiais de Natal da Arteris Centrovias e entregues aos convidados do evento, para a escola premiada e nas praças de pedágio da concessionária com uma mensagem de final de ano.
Confira as vencedoras:
EMEFEI Prof. Laura Rebouças de Abreu – Dois Córregos
E.M. Prof. Antônio Sebastião da Silva – Rio Claro
- Prof. João Jorge Marmorato -São Carlos
E.E. Cel. José Levy – Cordeirópolis
EMEF Francisco Simões – Dois Córregos
AGENDA:
Evento de Premiação Projeto Escola Centrovias
Data: 05/12/2017 (quarta-feira) – das 9 às 13h
Local: Cenacon – Hotel Nacional Inn
Endereço: Avenida Getúlio Vargas, 2330 – São Carlos