O acidente foi registrado por volta das 18h30, de sábado (30). Segundo informações do Corpo de Bombeiros e SAMU de Rio Claro, a viatura Alfa do SAMU foi para Corumbataí fazer a remoção de um paciente e no KM 2 da Rodovia Engenheiro João Batista Cabral, em Corumbataí, houve a colisão com uma carreta. A viatura do SAMU caiu na ribanceira, com altura de cerca de três metros.
De acordo com informações, o caminhão teria avançado e atingiu a viatura do SAMU que era ocupada pelo médico, enfermeiro, além do condutor e paciente. No caminhão estava somente motorista. As causas devem ser apuradas, mas relatos apontam que o condutor do caminhão teria desviado de um animal na pista.
Vítimas foram socorridas e encaminhadas ao Pronto Socorro. Segundo o a coordenadora do SAMU, Silveli Pazetto, o motorista sofreu escoriações, o médico teve fratura no braço e o auxiliar de enfermagem sofreu impacto na coluna vertebral. Todos receberam alta no domingo (31).
Além de Corpo de Bombeiros, estiveram no local também equipes da concessionária Centrovias e SAMU.
MORTE DE PACIENTE
O paciente, de 55 anos, que era transportado pela viatura durante o acidente acabou falecendo na manhã de domingo (31), segundo informações, o estado de saúde dele já era complicado antes do acidente. “Infelizmente, o paciente que estava na viatura faleceu, não foi devido ao acidente, ele já estava grave, realizou cirurgia, mas faleceu”, informou a coordenadora do SAMU. O homem foi sepultado na tarde de domingo (31), em Corumbataí.
Fotos: Divulgação