Na madrugada deste domingo (4) após se envolver em um acidente de trânsito na rodovia Fernando Arruda Botelho, na região da represa do Broa, em Itirapina, a professora Ruana Rezende, de 34 anos, não resistiu e morreu.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, o carro no qual ela estava capotou no canteiro com as quatro rodas para cima, por volta da 1h.
Os policiais que atenderam a ocorrência encontraram a professora ainda com vida, mas desacordada. Ela foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levada para o hospital São José, mas não sobreviveu aos ferimentos.
O carro em que Ruana estava era dirigido por Kaio Cristiano Martins Tiago, de 22 anos. Ele fez o teste do bafômetro que apontou 0,85 mg/L de álcool no sangue. Ele foi preso em flagrante por homicídio culposo na direção de veículo automotor. Na manhã do domingo, ele passou por audiência de custódia e conseguiu liberdade provisória.
Segundo a advogada Luiza Helena Sanches, Tiago era noivo de Ruana. Ele contou que o acidente aconteceu porque um dos pneus do carro estourou e o carro ficou desgovernado. Ele ainda tentou estabilizar o veículo, mas logo em seguida houve a capotagem.
Ainda de acordo a advogada, ele teve um corte na cabeça e algumas escoriações, e está bastante abalado, chorando bastante pela morte da noiva. Ruana deixa uma filha de cinco anos.
A morte da professora causou muita comoção nas redes sociais. A prefeitura de Itirapina emitiu uma nota de pesar dizendo que a educadora deixará saudades e muitas realizações na rede municipal de educação.
A Creche Ana Cândida Rossler agradeceu ao trabalho realizado pela professora. “É com profunda tristeza que pedimos a Deus que nesse momento conforte o coração de todos os familiares e amigos da querida professora Ruana Rezende da Rede Municipal de Itirapina. Obrigada por tudo tia Ruana, você marcou a vida de muitas crianças”.
Foto: Redes Sociais