O professor Jorge Luís de Almeida morreu na manhã de ontem (16), em Limeira, após ser abordado por criminosos que tentaram roubar o seu veículo. Ele levava o filho para a escola, onde também lecionava.
De acordo com o registro, por volta das 6 horas, os criminosos roubaram uma moto no bairro Belinha Ometto e a utilizaram para um outro roubo, desta vez, em uma autoescola onde levaram dinheiro do local e objetos de duas pessoas que estavam no prédio. Porém, na fuga, a motocicleta apresentou problemas, então os bandidos começaram a tentar render motoristas na via para roubarem o veículo e continuarem a fugir. Uma das tentativas foi no bairro Jardim Santa Luiza, quando um dos criminosos tentou roubar uma mulher em seu veículo. O criminoso continuou pela Rua Pedro Zacarias, paralela à Fernando Malaman e também tentou roubar um Fiat Doblô, chegando a efetuar disparos contra o motorista que foi atingido na perna, mesmo ferida, a vítima conseguiu fugir.
Mas na rotatória passava a Duster ocupada pelo professor, que durante a tentativa do roubo, acabou sendo baleada. Conforme a polícia, o bandido efetuou quatro disparos e pelo um deles atingiu o vidro do carro acertando o professor que perdeu o controle do veículo, atravessou o canteiro central e acabou atropelando um ciclista, em seguida, atingiu o muro de uma casa. O filho de 6 anos foi retirado do carro por populares.
Ainda, durante a manhã, dois criminosos acabaram mortos ao receberem as equipes do BAEP-10 a tiros, no bairro Geada. Os policiais foram até o local averiguar uma denúncia. Segundo a polícia, um deles foi quem atirou contra o professor, sendo reconhecido por câmeras de segurança.
BAEP – 10
O BAEP-10 emitiu nota informando que nessa sexta-feira (16), por volta das 13h10, na cidade de Limeira equipes do 10° BAEP em patrulhamento de Ações Especiais foram recebidos a tiros por autores de latrocínio cometido também nessa sexta-feira.
Os autores identificados no delito vieram a óbito no local da ocorrência sendo providenciado socorro médico. Um terceiro indivíduo encontra-se foragido devido envolvimento no crime. Até ontem, conforme informado, uma vítima encontrava-se hospitalizada, ela que estava conduzindo uma bicicleta e foi atropelada durante a ação dos criminosos.
Por Janaina Moro / Foto: Divulgação