O corpo do professor Ulisses Enrique Donegá Junior, de 53 anos, foi sepultado às 17 horas dessa segunda-feira (3), no Cemitério Parque das Palmeiras, onde também ocorreu o velório.
Ulisses era Diretor 1º secretário do Gearc – Grupo de Estudos Astronômicos de Rio Claro e morreu após acidente de trânsito na Rodovia Wilson Finardi, que liga Rio Claro a Araras, altura do quilômetro 65.
Segundo informações, a vítima, que estava de motocicleta, teria colidido na traseira de um carro. Chegou a ser socorrida, mas não resistiu e morreu no hospital.
O grupo lamentou a morte do engenheiro com mensagem nas redes sociais. “Grande amigo, que muito nos ensinou. Dedicou-se ao grupo com paixão e muito companheirismo. Que Deus o receba em sua nova morada celestial! Agora, sim, Ulisses está entre as mais lindas estrelas”, destacou a nota.
Números
Segundo informou a Arteris Intervias, concessionária que administra o trecho, neste ano foram três acidentes com mortes na Rodovia Wilson Finardi. Em 2017, foram cinco vítimas fatais em acidentes na mesma pista.
Atropelamento com vítima fatal
Em Rio Claro, na última sexta-feira, um adolescente de 16 anos também acabou morrendo vítima do trânsito. Ele estava internado após ser atropelado dias antes no bairro Mãe Preta. Segundo o registro do boletim de ocorrência, Matheus Henrique Rodrigues Lopes foi atropelado no dia 24 de novembro, na Avenida dos Estudantes. A vítima estava de bicicleta e foi atingida por uma motocicleta, sendo que o condutor fugiu do local, sem dar assistência ao adolescente. Matheus teve fratura no crânio. O corpo foi sepultado na tarde de sábado (1º), no Cemitério Parque das Palmeiras.