O programa Domingão com Huck, da TV Globo, homenageou no último domingo, dia 26, o rio-clarense Jhonatan Williantan, que faleceu aos 29 anos, no dia 4 de março em Rio Claro, de causas que estão sob investigação da Vigilância Epidemiológica.
Jhonatan e o marido, hoje viúvo, Daniel Braz, haviam gravado no início deste ano, uma participação no quadro The Wall, em que os competidores respondem perguntas de conhecimento geral e podem ganhar altos prêmios em dinheiro.
Jhonatan e Daniel ficaram conhecidos após terem aparecido em outra ocasião, na própria TV Globo, após adotarem cinco crianças que eram irmãos, para que não fossem separados.
Com a morte prematura de Jhonatan, o apresentador global e sua produção, que souberam do falecimento, disseram que ficaram em dúvida se exibiam ou não o episódio. Ligaram, então, para o viúvo, que deu aval para que o material fosse ao ar. “Ele decidiu que sim. Que era uma forma de honrar o Jhonatan, a sua memória, os sonhos que ele tinha, que agora ele vai sonhar sozinho com os cinco filhos. Eles vão juntos continuar sonhando e continuar perseguindo esses sonhos”, disse Huck domingo.
Entre erros e acertos durante a maratona de perguntas e respostas, o casal conquistou o prêmio de R$ 73 mil e comprou um carro com parte do prêmio.
Após a morte do marido, o viúvo Daniel, que é enfermeiro, teve que se afastar do trabalho para cuidar das crianças. Uma vaquinha eletrônica foi aberta para ajuda-lo com as despesas com os filhos e, também, para que possa comprar uma casa própria.
Em sua conta no Twitter, Huck fez um post comentando o quanto foi sofrida a exibição do episódio. E incentivou a ajuda a Daniel e os filhos. “Foi difícil contar essa história hoje. A pedido da família exibimos o The Wall como forma de honrar a memória do Jhonatan. Bora juntos ajudar a família?”, escreveu, reproduzindo, além de uma foto também o link da arrecadação virtual – sovaquinhaboa.com.br/daniel-casa.
Fotos: Reprodução TV Globo/Portal G1