Um jovem procurado por homicídio em Rio Claro foi preso na noite da última quarta-feira pela Polícia Militar. A prisão aconteceu no Jardim Paulista II. O jovem é acusado de ter matado o próprio pai, em janeiro deste ano, num caso que envolveu briga familiar. Ele teria assassinado o pai para defender a mãe. Na época, o rapaz ainda era menor de idade.
Segundo o registro policial, os agentes faziam patrulhamento de rotina quando viram o rapaz e mais um amigo numa bicicleta, na Avenida 54, indo em direção ao Jardim das Paineiras.
Como os agentes sabiam que havia mandado de busca e apreensão contra o jovem, fizeram a abordagem e realizaram uma busca pessoal, na qual nada de ilícito foi encontrado.
Ainda assim, diante da situação jurídica, o rapaz foi levado para o Plantão Policial, passando antes pela UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Avenida 29. Ele ficou detido à disposição da Justiça.
O caso de homicídio praticado em janeiro foi no Jardim Santa Elisa e foi registrado como o primeiro homicídio ocorrido em Rio Claro neste ano
Foto: Reprodução