Equipes da Defesa Civil tiveram muito trabalho nos últimos dias, monitorando áreas de risco em Rio Claro e atendendo chamados de ocorrências. O registro de chuva entre domingo e a manhã de ontem, em Rio Claro, foi de 121,4 milímetros. O esperado é de 240 mm para o mês todo.
A Avenida Rio Claro ficou completamente intransitável durante a noite de segunda-feira (10), mesmo assim, muitos motoristas se arriscaram na travessia de pontos alagados e tiveram problemas com os veículos. Pontos de alagamentos também foram registrados no Jardim São Paulo e Presidente Kennedy nos momentos de chuvas mais concentradas que, logo após, voltaram à normalidade. Queda de árvores também ocorreram em Rio Claro.
Na manhã de ontem, o Rio Corumbataí estava cheio, comprometendo a circulação pela Estrada Velha de Brotas e Estrada do Sobrado. O acesso precisou ser feito pelo Distrito Industrial ou pela rodovia Washington Luís.
PONTE
Um problema também foi registrado na Estrada Velha de Brotas, do lado posterior à SP-191, no trecho literalmente rural, onde há uma ponte de madeira por onde passa o Córrego da Batalha. A cabeceira da ponte sofreu uma ação erosiva e cedeu. Os moradores locais precisaram realizar um desvio pela Estrada de Jacutinga para chegarem às suas residências.
Foto: Divulgação