O torcedor velista pode respirar aliviado. Finalmente, na manhã de ontem (15), tiveram início os primeiros trabalhos para a construção da nova arquibancada do estádio Benito Agnello Castellano que terá sua capacidade de público ampliada de 8.000 para 10.000 lugares.
O valor da obra é de R$1,6 milhão conforme extrato do contrato publicado pelo Diário Oficial do Município. Os trabalhos tiveram início com a demolição da edificação que era destinada à arbitragem, sala de policiamento e de dopagem. Em seguida, foram, feitas as primeiras medições do terreno do lado da avenida 23 onde será construída a nova arquibancada.
Ao mesmo tempo, o trabalho para reforma do gramado do estádio Benitão segue intenso e diuturno. Ontem, foi aplicada por toda a extensão do gramado uma areia especial que visa a recuperação definitiva do mesmo.
O estádio Benitão tornou-se um verdadeiro canteiro de obras. Além das já mencionadas acima, estão sendo executadas as reformas dos vestiários, das cabines de imprensa, camarotes e, em breve, a reforma do sistema de iluminação do estádio. Tudo para que o tradicional estádio da rua 3 atenda às exigências da Federação Paulista de Futebol e assim, possa o Velo Clube, campeão paulista da Série A2 da atual temporada, disputar a elite do Campeonato Paulista, em 2025, após 45 anos.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Detalhe Esportivo/Rede Social