Ser a primeira mulher eleita e empossada presidente do CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) do Estado de São Paulo, em quase 90 anos de história do órgão, já é um feito histórico.
Ser rio-clarense, é uma coincidência daquelas que geram um orgulho ainda maior e por isso, a sede da Formatta Negócios – a Casa do Construtor – em Rio Claro literalmente parou para receber a visita dela, a engenheira civil Lígia Mackey.
A profissional e agora autoridade máxima do Estado dentro do CREA conheceu melhor as instalações da franqueadora e renovou os laços que já possui com os profissionais desse segmento que tem tanta afinidade com sua área de atuação.
Após a visita Lígia comentou sua sensação após ser empossada como presidente do órgão máximo da classe paulista. “Ser a primeira mulher eleita já foi um desafio, porque nos 89 anos do CREA nenhuma mulher aceitou (concorrer). Então eu aceitei e tive a sorte de ganhar. Vamos mostrar que a mulher pode estar onde ela quiser”, disse ela.
Sobre estar na Formatta, Ligia não escondeu a satisfação. “Fiquei muito emocionada porque no início da minha carreira tive ajuda do Altino. E estar agora nessa empresa gigante que ele e o Expedito têm é uma honra. Agradeço de coração o carinho”, afirmou.
O prefeito de Rio Claro, Gustavo Perissinotto, acompanhou a visita e comentou a importância da chegada de Lígia ao comando do CREA-SP. “A Lígia é uma profissional que trabalha muito em Rio Claro, é um orgulho para nós termos uma rio-clarense como primeira mulher a presidir o órgão”, comentou.
Para Altino Christofoletti Júnior e Expedito Eloel Arena, fundadores da Casa do Construtor, a visita de Lígia é um acontecimento que desperta orgulho e ainda mais admiração pela engenheira. “É uma honra para nós termos ela nos visitando, agora na condição de presidente do CREA SP. A primeira mulher a atingir esse posto tão importante. Nós a vimos começar e ficamos extremamente emocionados por ver a jornada que ela está fazendo”, disseram eles.
Foto: Diário do Rio Claro