Falta pouco. E no caso do Primavera, menos ainda. A vitória fora de casa sobre o Taubaté, por 2×0, na manhã do último domingo (23), deixou o Primavera muito próximo do acesso inédito à Série A1 do Campeonato Paulista. Na segunda e decisiva partida da semifinal da Série A2, que acontece no próximo sábado (29), às 15 horas, em Indaiatuba, o Fantasma pode perder por até 1 gol de diferença para o Taubaté.
O triunfo que construiu a vantagem obtida pelo Primavera do técnico Fernando Marchiori foi merecido. A equipe não se intimidou pelo fato de jogar na casa do adversário, empurrado por mais de 9 mil torcedores. O Primavera encarou o Taubaté de igual para igual e foi mais eficiente nas finalizações. Abriu o placar com Richard aos 33 minutos da primeira etapa aproveitando rebote do goleiro Douglas Baldini. E tomou um susto, aos 27’ do segundo tempo, quando o Taubaté teve um pênalti a seu favor defendido por Vitor Hugo. Aos 39’, saiu o gol que decretou a sorte do jogo. Lucas Douglas chutou para a defesa parcial de Douglas Baldini, mas, no rebote, Pedro Arthur, bem posicionado completou para o fundo da meta do Taubaté.
Em se tratando de futebol, tudo é possível, mas não há dúvida que o Primavera está muito próximo de conquistar o acesso inédito à elite do Paulistão e também a vaga para a final da Série A2.
CAPIVARIANO VENCE E SE APROXIMA DA VAGA
Na outra semifinal disputada entre Ituano x Capivariano, os visitantes levaram a melhor e venceram por 1×0, gol de Daniel Baianinho, aos 14 minutos do 2º tempo. As equipes voltam a jogar a segunda e decisiva partida no próximo sábado (29), às 17h30, na Arena Capivari, em Capivari. O Capivariano joga com a vantagem do empate para garantir o seu retorno À Série A1 do Campeonato Paulista que não disputa desde 2016.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Rodrigo Corsi/Agência Paulistão