A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 609,25 quilos de maconha que estariam sendo transportados do estado do Paraná para Rio Claro. A apreensão aconteceu na madrugada desta terça-feira, dia 16 de abril, em Guarapuava, região centro-sul paranaense.
De acordo com o registro do caso, repercutido na imprensa do estado vizinho, uma equipe da PRF fazia fiscalização em frente à sua Unidade Operacional na BR 277 naquele município, quando deu ordem de parada para um motorista que conduzia um caminhão Mercedez-Benz.
O jovem, que se constatou ter apenas 23 anos, apresentou uma nota fiscal de carga como se estivesse transportando sucatas de amortecedores, e os agentes solicitaram que a lona que cobria a carga fosse retirada para conferência.
Foi quando os fardos de maconha foram localizados, debaixo dos amortecedores e então o jovem admitiu que estava transportando a droga para Rio Claro e que pelo ‘serviço’ receberia a quantia de R$ 3,5 mil.
Ele, que seria natural de Laranjeiras do Sul, também no Paraná, foi preso pelo crime de tráfico de drogas e conduzido até a Delegacia da Polícia Civil em Guarapuava para os procedimentos cabíveis.
Polícia Rodoviária Federal