O Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), da Polícia Militar, celebrou a formatura de 1.415 alunos das quintas séries do Ensino Fundamental de 19 escolas da Rede Municipal de Ensino de Piracicaba. As solenidades ocorreram ao longo de três dias, 28,29 e 30/11, com cerimônias realizadas no Clube do Saudosista, onde foram entregues os certificados da conclusão do programa e medalhas para as melhores redações.
A estudante Maria Fernanda Rodrigues Pereira, da Escola Municipal Prof.ª Elizabeth Consolmagno Cruz, localizada no bairro Kobayat Libano, ganhou o concurso de redação. No texto, ela relatou as expectativas que tinha sobre a participação no Proerd e o que aprendeu durante as aulas, e foi premiada com uma bicicleta.
O secretário municipal da Educação, Bruno Roza, esteve na cerimônia hoje, 30/11, e agradeceu os envolvidos pela realização do programa dentro das escolas. “O Proerd ultrapassa os muros das escolas e atinge toda a comunidade. As escolas, as famílias e toda a sociedade é beneficiada com projetos como esse, que já acontece há muitos anos e está funcionando muito bem. Espero que as famílias que estão aqui presentes tenham orgulho dos seus filhos e saibam que eles estão sendo bem cuidados”.
O prefeito Luciano Almeida destacou a importância do Proerd como uma iniciativa essencial para um futuro melhor. “Se quisermos uma sociedade melhor, é através de ações que vamos conquistar, e o Proerd é uma realidade que faz a diferença na vida daqueles que participam. Em Piracicaba, um dos objetivos com as escolas em tempo integral é proporcionar que os estudantes tenham contato com ações educativas e culturais. Esse é o futuro que queremos e estamos buscando”, disse.
Os Policiais Militares que realizaram as atividades com os alunos durante 2023 foram os soldados Evaristo Sobrinho, Patrícia Coleti, Mariele Cristofoletti e Everson Reis, e o cabo Cláudio Cesar Costa. As informações são da Prefeitura de Piracicaba.
Foto: Prefeitura de Piracicaba