O Grupo Germânica inaugurou na noite de quinta-feira (6) a nova concessionária Toyota Nipônica de Rio Claro. Moderna e ampla, a nova loja recebeu R$ 20 milhões em investimentos para garantir melhor atendimento e experiência de compra aos clientes.
A nova concessionária Toyota Nipônica ocupa uma área de 4.100 metros quadrados na Rodovia Constantine Peruchi, 316, km 175, no Jardim do Horto. É uma loja completa, com showroom espaçoso e moderno, seguindo o novo padrão de identidade visual da montadora. O design do showroom foi organizado em torno do conceito “Hub do Cliente”, que redefine o padrão de interação com os clientes.

A inauguração contou com a presença do presidente da Toyota Brasil, Evandro Maggio. De acordo com ele, essa expansão faz jus ao desempenho da marca na região. “A gente já tinha uma operação aqui e com o aumento das nossas vendas, é hora de a casa crescer. Temos uma boa penetração no mercado e a Hilux é muito forte na região, então estamos buscando atender melhor nossos clientes”, disse Maggio.
O presidente destacou a visão de mercado da Toyota que tem como foco o cliente. “A Toyota não é uma empresa que só vende carros. Acreditamos que a sustentação da venda do carro está no atendimento ao cliente. Nós temos um conceito interno de que cliente é para toda a vida, então a venda do carro, o atendimento, o conforto na recepção do ciente, tudo isso faz parte do conceito. À medida que a empresa e o cliente vão evoluindo, as instalações e a configuração da rede também têm que seguir essa evolução”, afirma.

Conforme Maggio, proporcionar melhor atendimento aos clientes é o motivo da expansão da concessionária de Rio Claro. “A gente está muito feliz com a inauguração da casa nova porque coloca tudo na mesma linha: produtos de qualidade, atendimento de qualidade e cliente pra vida toda. A reinstalação da loja Toyota é muito menos para a estrutura física, e muito mais pelo atendimento ao cliente, para que ele se sinta acolhido”.
Além do presidente, o evento conto também com participação de José Ricardo Gomes, diretor Comercial da Toyota Brasil. Segundo ele, o sucesso da Toyota se fundamenta em quatro pilares. O primeiro é oferecer o melhor para a cidade onde está instalada. O segundo é fidelizar o cliente da melhor forma possível.

O terceiro é oferecer soluções de mobilidade visando que o cliente tenha o carro não somente como bem, mas também como meio de transporte. Dessa forma, a marca criou a empresa Kinto, um serviço de locação de veículos da Toyota que permite reservar um carro por hora, dia ou pelo período desejado.
E, por fim, o quarto pilar passa pela sustentabilidade. “Nos dois últimos anos, a Toyota modernizou sua rede de concessionárias para trazer soluções sustentáveis de mobilidade aos clientes. Essa é a nossa contribuição para a sociedade e o meio ambiente”, concluiu Gomes, ressaltando que o sucesso da marca decorre do fato do foco ser o cliente e não o produto.

Evandro Garms, diretor do Grupo Germânica, informou que o projeto de expansão começou há cerca de três anos. De acordo com ele, as antigas instalações não eram dignas nem dos clientes nem dos produtos. Assim, com apoio da Toyota, foi possível viabilizar a nova concessionária.
“Estamos pensando no nosso consumidor. Nosso sentimento é que estamos retribuindo a confiança e a paciência dos nossos clientes que têm nos prestigiado, mesmo com instalações inadequadas para recebê-los. A gente sente a necessidade de devolver o que a sociedade nos confia”, pontuou Garms, destacando que mesmo com “subinstalações”, o desempenho da concessionária de Rio Claro se destaca em nível nacional, com participação de mercado acima do Brasil. A meta agora é ampliar ainda mais esses números, por isso a concessionária espera um crescimento expressivo nas vendas.
Foto: Divulgação