Sem tempo a perder AE Velo Clube e Rio Claro FC voltaram aos treinamentos visando os próximos compromissos que terão pela frente na Série A-2 do Campeonato Paulista.
Ambas as equipes vem de derrota na 2ª. rodada. O Velo Clube enfrentou o Oeste FC e o dilúvio que caiu sobre a cidade de Barueri no último sábado (29) e foi derrotado pela equipe da casa, por 1×0, gol de Bruno Lopes, aos 31 minutos da primeira etapa.
VELO CONHECE A PRIMEIRA DERROTA

Após tomar sufoco no primeiro tempo, o Velo Clube voltou com tudo para a segunda etapa na tentativa de pelo menos empatar o jogo e trazer um pontinho na bagagem, mas não deu.
A equipe teve algumas boas oportunidade mas falhou nas finalizações. Final de jogo, 1×0 para o Oeste que, com a vitória, manteve-se na liderança isolada da série A-2, com 7 pontos ganhos, conquistados em 3 partidas. O Velo Clube, que jogou duas vezes e soma 1 empate e 1 derrota, tem apenas 1 ponto ganho e ocupa a 11ª. colocação.
Amanhã, o Rubro-Verde joga novamente fora de casa. A equipe velista enfrenta no estádio José Liberatti, às 15 horas, o time do Grêmio Osasco Audax. Uma vitória é de fundamental importância para os comandados do técnico Fahel Jr. para não se distanciarem das primeiras colocações.
Na derrota para o Oeste FC o Velo Clube foi à campo com: Murilo Prates, Vinicius Pedalada, Léo Gobo, Alexandre Carvalho e Jeferson Recife (Renan Barcelos). Niander (Rafael Aristides), Franco (Kayo Soares) e Felipinho. Zé Andrade, Lucas Duni e Éric Di Maria (João Pedro). Técnico: Fahel Jr.
RIO CLARO FC PERDE DE VIRADA

E no domingo (30), o Moleque Travesso aprontou das suas. A equipe grená da capital paulista, conhecida tradicionalmente por surpreender os adversários em seus domínios, tirou o doce da boca do Rio Claro FC, cuja vitória, por 1×0, parecia líquida e certa.
Porém, nos minutos finais da segunda etapa, o CA Juventus marcou os 2 gols que lhe deram a vitória, na partida disputada no estádio Dr. Augusto Schmidt Filho, o Schmidtão.
Verdade é que o tempo chuvoso durante todo domingo, em Rio Claro, afastou o torcedor do Azulão do estádio. Ainda assim, os rioclaristas se fizeram presentes para dar o seu incentivo à equipe orientada pelo treinador Adilson Teodoro.
Melhor no primeiro tempo, o Rio Claro FC abriu o placar com o atacante Thiago Rubim, de cabeça, aos 31 minutos da etapa primeira de jogo, após escanteio da direita cobrado por Cesinha.
Tudo ia bem, com o Rio Claro FC controlando o jogo, suportando com relativa facilidade as investidas do adversário, quando aos 37 minutos da etapa final, Bruno Nunes foi audacioso ao mergulhar de cabeça, no gramado bastante encharcado e escorregadio do Schmidtão, pra empatar o jogo, também após uma cobrança de escanteio.
Já nos acréscimos, falta nas proximidades da área defensiva contra o Azulão. Momento de perigo, para a meta de Victor Golas. E o pior aconteceu. Após cobrança de falta, a zaga do Rio Claro FC afastou parcialmente a bola para fora da área, mas, no rebote, nova investida do Juventus, e, dessa vez, Igor Bahia arrematou para o fundo das redes do goleiro do Azulão que nada pôde fazer para evitar o gol da vitória do Juventus.
Com o avançar dos minutos, já nos acréscimos do tempo normal de jogo, o Rio Claro FC até que tentou renovar as forças e ir ao ataque pra tentar o empate, mas, já era tarde.
Agora, a equipe rioclarista recebe o Oeste FC, amanhã, às 15 horas, também no estádio Schmidtão, com único pensamento de vitória e recuperação no campeonato. O Rio Claro FC soma 1 ponto ganho na tábua de classificação e está em 10º. lugar. A equipe jogou até o momento 2 partidas, empatou uma e perdeu outra.
O Rio Claro FC jogou e perdeu com: Victor Golas, Raul, Juan Sosa, Tom e Cesinha. Elias Ceará, Cleyton (Alysson) e Peixoto. Gleydison, Adriano Paulista e Thiago Rubim (Jadson). Técnico Adilson Teodoro.
Rodada teve prosseguimento
Pelo Campeonato Paulista da Série A-2, ontem à noite, jogaram no complemento da 2ª. rodada, no estádio Osvaldo Teixeira Duarte, o Canindé, em São Paulo, Portuguesa de Desportos x Monte Azul.
Demais resultados e classificação
O sempre muito disputado Campeonato Paulista da Série A2, que tem a volta do torcedor aos estádios, promete ficar acirrado a cada rodada, quando as equipes, mais entrosadas, vão conseguindo desempenhar o seu melhor futebol. Confira os demais resultados da Série A-2, cuja 2ª. rodada foi disputada neste final de semana:
São Caetano 0 x 0 Portuguesa Santista; Lemense 2 x 0 Taubaté; XV de Piracicaba 1 x 0 Linense; RB Brasil 0 x 0 Grêmio Osasco Audax; São Bento 1 x 1 Primavera;
A classificação está assim:
1º Oeste – 7 pg (3 jogos disputados)
2º. Juventus – 6 pg
3º. São Bento – 4 pg
4º. XV de Piracicaba – 4 pg
5º. Portuguesa de Desportos – 3 pg
6º. Lemense – 3 pg
7º. Linense – 3 pg
8º. Monte Azul – 3pg
9º. Portuguesa Santista – 2pg
10º. Rio Claro FC – 1pg
11º. Velo Clube – 1 pg
12º. RB Brasil – 1 pg
13º. São Caetano – 1 pg
14º. Grêmio Audax – 1pg
15º. Taubaté – 1 pg
16º. Primavera – 1pg.
Obs: Não estão computados os jogos da partida Portuguesa de Desportos x Monte Azul, disputada ontem à noite.
Olho no regulamento!
Vale destacar que, ao final da primeira fase, quando todas as equipes jogam entre si em turno único, as duas últimas colocadas serão rebaixadas à Série A3 do próximo ano. E as 8 melhores, passarão à fase quartas de final, que será disputada em jogos de ida e volta em caráter eliminatório.
3ª. Rodada tem jogos 4ª. e 5ª. feira. Anote aí!
Além de Grêmio Osasco Audax x Velo Clube e Rio Claro FC x Oeste FC, com ambos os jogos acontecendo amanhã, às 15 horas, a 3ª. rodada do Campeonato Paulista da Série A-2 tem definido os seguintes enfrentamentos: Quarta-feira (2): Primavera x São Caetano (15h00); Juventus x XV de Piracicaba (15h00); Taubaté x Linense (19h00), Portuguesa Santista x RB Brasil (20h00). Quinta-feira (3): Monte Azul x Lemense (15h00); Portuguesa de Desportos x São Bento (20h00).
Colaboração Geraldo José Costa Jr. / Foto: Divulgação