Após denúncia de vereadores, a prefeitura de Rio Claro suspendeu a licitação para compras de motocicletas para a Guarda Civil Municipal (GCM) e reabriu o prazo do certame. O edital de suspensão e reabertura de prazo foi publicado na edição de quarta-feira (26) do Diário Oficial do Município.
Na sessão ordinária de segunda-feira (24), o vereador Alessandro de Almeida, apresentou requerimento denunciando possível direcionamento no processo licitatório. Segundo ele, as especificações exigidas para as motos limitam a ampla participação já que somente uma empresa seria produtora do modelo escolhido. O caso logo ganhou apoio de outros parlamentares que pediram a suspensão da licitação, pedido acatado pelo Executivo Municipal.
“Comunicamos a todas as empresas que fica suspensa a sessão pública desta concorrência pública marcada para o próximo dia 9 de novembro às 9 horas, por motivos readequação do termo de referência e edital, conta-se novo prazo para apresentação das propostas a realizar-se no dia 10 de novembro, às 9 horas, ocorrendo credenciamento e sessão pública”, informa o comunicado publicado no Diário Oficial. O edital está disponível nos sites www.comprasbr.com.br e http://licitacao.rioclaro.sp.gov.br.
As propostas podem ser protocoladas até às 16 horas do dia 9 de novembro na Secretaria Municipal de Compras que fica na Rua 2, nº 467, no bairro Saúde. Os envelopes serão abertos no dia 10 de novembro, às 8h30, e a sessão para disputa de preços terá início às 9 horas do mesmo dia. Ganha quem apresentar o menor preço.
A prefeitura também publicou editais de revogação de várias licitações da Secretaria Municipal da Educação, entre eles o que previa a contratação de empresa para retomar as obras de construção de escola (creche) no Jardim Residencial das Palmeiras.
Por Redação DRC / Foto: Agência Brasil