A prefeitura de Rio Claro realiza reforma na unidade de saúde da família do Jardim Brasília. Ao todo são 14 prédios do setor de saúde com melhorias providenciadas na atual administração. “São obras importantes, esperadas pela população e que resultam de uma gestão que vem sendo feita com transparência e planejamento para atender as necessidades da comunidade”, ressalta o prefeito Gustavo.
A reforma irá abranger toda a unidade do Jardim Brasília, que apresenta problemas de infiltrações que serão solucionados. Os serviços incluem ainda revitalização de piso, pintura, troca de portas e luminárias, revisão no telhado e melhorias na parte elétrica. “A reforma irá proporcionar melhores condições de trabalho às equipes, o que impacta positivamente na qualidade dos serviços realizados”, observa o médico Marco Aurélio Mestrinel, presidente da Fundação de Saúde. O investimento é de R$ 309.585,40, sendo que R$ 300 mil foram conseguidos por meio de emenda parlamentar do deputado federal Jefferson Campos, a partir de articulação de Elias Custódio, secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico. Durante as obras o atendimento da unidade foi transferido para a unidade básica de saúde do Guanabara.
Também estão em andamento as reformas da unidade de saúde da família do Santa Elisa e da unidade básica de saúde da Avenida 29. As unidades de saúde da família do Guanabara, Boa Vista, Jardim das Flores e Benjamin de Castro foram entregues à comunidade totalmente reformadas. Também foram realizadas melhorias nas unidades de pronto atendimento do Cervezão e da Avenida 29, que recebeu nova rampa de acesso. A lavanderia municipal ganhou novo espaço de funcionamento, atendendo todas as normas sanitárias vigentes. O Centro de Controle de Zoonoses passou a funcionar em novo local, que recebeu adequações e reforma para receber o serviço. No Centro Especializado em Reabilitação foram realizadas obras em salas e na área da piscina. A base do Samu, na Vila Martins, foi totalmente reformada. E o município em breve contará com Hospital Público Municipal, que está sendo construído no Cervezão.
Foto: Divulgação