O Lago Azul de Rio Claro está ganhando uma série de melhorias que estão deixando o parque mais bonito e atrativo para a população. Uma das intervenções da prefeitura em andamento no local é a reforma das quadras de futsal e de basquete. O prefeito João Teixeira Junior acompanhou parte das obras na terça-feira (16) e destaca a importância de se investir naquela que é uma das principais referências em lazer gratuito do município. “Além de espaço de eventos e convivência o Lago Azul também é importante polo esportivo”, comenta. “Esperamos que o trabalho que estamos fazendo estimule antigos e novos frequentadores à saudável prática esportiva”, acrescenta, lembrando que o parque está fechado temporariamente devido à pandemia do coronavírus e será reaberto assim que for seguro para o público.
Os investimentos na reforma das duas quadras somam quase R$ 250 mil e a maior parte dos recursos é proveniente do governo federal, a partir de emenda parlamentar do deputado Fausto Pinatto. O pedido para que Rio Claro fosse atendido nessa demanda foi do vereador Adriano La Torre, que esteve com o prefeito Juninho e o secretário municipal de Esportes e Turismo, Ronald Penteado, na visita às obras no Lago Azul na terça-feira. “Mais uma vez o empenho parlamentar rende bons frutos para a comunidade rio-clarense, e por isso, agradecemos o apoio de todos aqueles que trabalham pelo nosso município”, comenta o prefeito Juninho.
As obras nas quadras envolvem uma série de melhorias que, além de renovarem os equipamentos públicos, deixarão os espaços mais seguros para o público. Entre as intervenções estão troca de alambrado, substituição da iluminação, melhorias nos pisos e pintura.
Essa e outras melhorias que a prefeitura está providenciando para o parque somente estão sendo possíveis porque a atual administração conseguiu regularizar o terreno do Lago Azul, obtendo a escritura da área por meio de ação judicial de usucapião. Depois de décadas em condição irregular, o Centro Cultural “Roberto Palmari” e toda a área do Lago Azul agora passou a pertencer legalmente ao município.
Foto: Divulgação