A prefeitura de Rio Claro está adotando novas medidas de combate ao coronavírus. Nesta fase vermelha da pandemia, os serviços públicos municipais só farão atendimento ao público a partir de prévio agendamento.
“É uma determinação do prefeito Gustavo Perissinotto, que estamos colocando em prática de maneira a reduzir a circulação de pessoas nos espaços públicos”, afirma Luiz Rogério Marcheti, secretário municipal de Administração, que na manhã desta segunda-feira (8) coordenou reunião com outros cinco secretários municipais.
Na reunião foi decidido como ficará o funcionamento das secretarias municipais instaladas no Núcleo Administrativo Municipal (NAM).
Os serviços não sofrerão alteração de funcionamento, porém, só atenderão o público a partir de prévio agendamento por telefone: Administração: 3522-1912, Meio Ambiente: 3522-1997, Educação: 3522-1950, Desenvolvimento Social: 3522-1930, Obras: 3522-1979 e Habitação: 3522-1906.
O número de servidores no expediente será reduzido em 50% e todos devem usar máscaras de proteção. A obrigatoriedade também vale para as demais pessoas que transitarem pelo NAM, que funcionará com uma só portaria (na Rua 6) e terá aferição de temperatura nas pessoas que adentrarem o espaço.
Os funcionários municipais estão sendo orientados a, sempre que possível, evitar a circulação de servidores e documentações pelos espaços públicos, sendo a comunicação prioritariamente realizada através de telefone e e-mails, e evitar manter ambientes fechados com ar condicionado, priorizando janelas e portas abertas para melhor circulação do ar.
Foto: Divulgação