A escola do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) de Rio Claro deverá ser ampliada e ganhar novos cursos. O assunto foi discutido pelo prefeito Gustavo com o presidente do Sindicato do Comércio Varejista e Lojista (Sincomércio), Célio Simões Cerri, e o vereador Julinho Lopes.
“O Senac precisa de um novo espaço para ampliar sua escola, o município tem como proposta o incentivo ao setor educacional e reconhece a importância do trabalho do Senac, portanto, tudo o que estiver ao nosso alcance para fazer para que a escola seja ampliada”, afirmou o prefeito Gustavo. O Senac funciona em prédio na Avenida 2, que passará a ser utilizado pelo município se o projeto for concretizado.
Recentemente, várias áreas municipais foram visitadas e a preferida é um espaço no Núcleo Administrativo Municipal (NAM), onde ficava o campo de futebol da antiga Elektro.
“Vamos trazer a Rio Claro uma equipe de engenheiros do Senac para avaliar aquela a área oferecida pela prefeitura, que entendemos ser uma ótima opção”, informa Célio Cerri, representante de Rio Claro na Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomércio SP). De acordo com Cerri, um novo prédio permitirá que o Senac amplie a oferta de cursos e vagas no setor educacional de Rio Claro. Cerri lamenta o fato da administração anterior não ter dado encaminhamento para que o prédio da antiga escola Irineu Penteado fosse ocupado.
O vereador Julinho Lopes, que tem acompanhado o assunto de perto, lembra que o NAM tem totais condições de receber o Senac. O secretário da Habitação, Agnelo Matos, destaca que a área já está regularizada e isto facilita a cessão da área, conforme projeto que passará por avaliação da Câmara Municipal.
Na reunião, realizada na tarde desta quarta-feira (23), no gabinete do prefeito Gustavo, também foi discutida a implantação de uma unidade do Sesc (Serviço Social do Comércio) em Rio Claro.
Foto: Divulgação