Grande quantidade de lixo e sujeira está sendo removida do bairro Mãe preta, na região nordeste de Rio Claro. A prefeitura está realizando limpeza das vielas no local e chama a atenção das equipes o descarte indevido de materiais feito naquelas imediações. “Precisamos da colaboração de todos, senão quem perde é toda a comunidade”, ressalta o secretário municipal de Agricultura, Abastecimento, Silvicultura e Manutenção, Valmir Pinton.
O trabalho nas vielas do Mãe Preta começaram no sábado e, além da limpeza, moradores foram abordados com orientações sobre a importância das vias e logradouros serem mantidas limpas. Um dos sete ecopontos do município fica naquela região, no bairro São Miguel. Coleta de lixo domiciliar três vezes por semana, coleta seletiva e caminhão cata bagulho uma vez por mês são outros serviços à disposição da comunidade do Parque Mãe Preta para o descarte correto de lixo e entulho.
Terrenos naquela região também passaram por ações de limpeza e manutenção. De acordo com a pasta da Agricultura, a demanda por limpeza é naturalmente alta na cidade, mas com a colaboração de cada um é possível dar maior agilidade aos trabalhos. “Manter os terrenos particulares limpos e jogar o lixo no local certo são auxílios valiosos”, finaliza o secretário da Agricultura.
Foto: Divulgação