A prefeitura de Rio Claro iniciou nesta terça-feira (28) grande reforma no barracão onde é realizada a Feira do Produtor Rural, no espaço livre da Vila Martins. O galpão ganhará uma série de benfeitorias para melhor atender os produtores rurais e os frequentadores do espaço. “A reforma proporcionará um ambiente mais adequado e confortável para os produtores e a comunidade, atraindo maior número de consumidores”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, que acompanhou o início dos trabalhos nesta terça-feira.
O prédio será totalmente revitalizado com instalação de pisos e revestimentos, individualização dos boxes, manutenção das redes hidráulica e elétrica, reforma dos banheiros e da guarita do guarda, nova pintura, entre outros serviços. “Por coincidência a obra começou nesse momento em que a feira está fechada por causa da pandemia de coronavírus. Vamos agilizar o serviço que tem previsão de término de três meses”, informa Emilio Cerri, secretário municipal de Agricultura, Abastecimento, Silvicultura e Manutenção.
A obra será realizada por empresa contratada pela prefeitura com investimentos da ordem de R$ 300 mil. Os recursos são parte do prêmio de R$ 500 mil conquistado pelo município no ano passado, ao ficar em primeiro lugar no Estado de São Paulo na realização de ações sustentáveis no setor de agronegócios. O prêmio foi concedido pelo governo estadual através do programa Cidadania no Campo – Município Agro. “Estamos investindo o dinheiro em benefício do homem do campo, uma forma de valorizar esses trabalhadores que produzem os alimentos que abastecem nossas mesas”, destaca o prefeito Juninho.
Devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), as feiras livres (São Benedito, Cervezão e Corujão) estão suspensas em Rio Claro. Enquanto isso, os produtores se organizaram para vender pela internet com entrega das mercadorias na casa dos consumidores. A lista com contato dos produtores e produtos oferecidos está disponível na página do facebook da Secretaria da Agricultura (https:// www.facebook.com/agriculturarioclaro).
Foto: Divulgação