A prefeitura de Rio Claro deu início nessa quinta-feira (4), ao serviço de reforma de uma ponte na estrada Jacutinga, trecho que interliga bairros rurais da cidade, além de ser passagem de acesso à rodovia Rio Claro/Araras.
Apresentando riscos e por ser local de tráfego intenso, a Secretaria Municipal de Obras interditou a ponte feita de madeira por motivos de segurança e já iniciou os trabalhos de recuperação estrutural.
Os serviços de reforma consistem na troca completa do madeiramento do tablado da travessia da ponte que estava totalmente danificado. Também está sendo feito reforço da estrutura das laterais da ponte de madeira e reconstrução do guarda-corpo, além da hipermeabilização das toras de eucalipto para que toda a ponte resista mais tempo ao desgaste natural provocado pelas mudanças climáticas.
“Estamos analisando outras pontes no município feitas do mesmo material para realizarmos o mesmo tipo de serviço”, comenta o secretário Municipal de Obras, Ivan De Domenico.
A Secretaria Municipal de Obras orienta os munícipes para evitarem transitar nas proximidades e que procurem rotas alternativas, já que a ponte precisou ser interditada para que a reforma fosse realizada.
Foto: Divulgação