A operação tapa-buracos segue sendo realizada pela prefeitura de Rio Claro em vias de diversas regiões do município. Para otimizar e aprimorar o serviço, as equipes da secretaria Municipal de Obras estão trabalhando em etapas.
Após cronograma elaborado dos locais a serem reparados na semana, são feitos os recortes dos buracos (caixa) e preparação do solo para, no dia seguinte, caso não chova, seja colocada a massa asfáltica.
“Do jeito que estamos fazendo, o trabalho tem apresentado maior eficácia para eliminar saliências no asfalto, deixando as vias mais niveladas e mais resistentes ao desgaste natural”, comenta o secretário Municipal de Obras, Ivan De Domenico.
Nesta semana, as equipes da operação tapa-buracos estiveram em mais de 50 pontos da cidade, realizando o serviço de melhorias no asfalto na Avenida Tancredo Neves, próximo ao acesso ao bairro Jardim Inocoop; grande trecho da Rua 9, nas proximidades da Avenida 56; na rotatória da Rua 14 com a Avenida Visconde; outro trecho da Avenida Tancredo Neves, sentido para a Rodoviária; trechos da Avenida Ulysses Guimarães e também na região central da Rua 6, além de reparos nos bairros Cidade Nova, Vila Alemã, Cidade Jardim, Jardim Quitandinha e Jardim Floridiana.
Na etapa de fechamento do buraco, o serviço tem sido feito com “massa quente”, um dos tipos de revestimentos asfálticos mais resistentes, proporcionando vedação por completo, com maior duração do reparo.
Além da operação tapa-buracos, a Secretaria Municipal de Obras também tem feito serviços de melhorias em vias não pavimentadas em todo o município, além de reparos e reformas em pontes da cidade.
Foto: Divulgação