A prefeitura de Rio Claro realiza os preparativos finais no prédio da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Cervezão, prédio que está sendo reformado para melhor atender a comunidade. Várias melhorias foram realizadas no imóvel, que ganhou reparos nas paredes, nova pintura, colocação de piso em área externa, pintura e troca de telhas e janelas. Além disso, a unidade ganhou uma nova sala de odontologia com novos equipamentos e a antiga sala foi totalmente reformada.
Os trabalhos estão sendo finalizados com a substituição de parte do mobiliário, serviço iniciado nessa terça-feira (30). O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, e a secretária municipal de Saúde, Maria Clélia Bauer, estiveram na unidade acompanhando os preparativos finais da reforma que será entregue à comunidade no próximo sábado, dia 3 de agosto, às 9 horas.
“É muito gratificante poder entregar à população mais uma unidade de saúde reformada, principalmente a UBS do Cervezão que, há anos, precisava de melhorias”, comenta o prefeito Juninho da Padaria, lembrando que a prefeitura já reformou as unidades de saúde de Itapé e do Jardim das Palmeiras, e está reformando o posto do Wenzel, além de ter concluído a construção de seis unidades de saúde da família. “São investimentos importantes que estamos fazendo na área de saúde, que tem sido uma das nossas prioridades”, complementa Juninho.
Para a secretária Maria Clélia, melhorar a infraestrutura da atenção básica ajuda a desafogar as unidades de urgência e emergência. “Essas melhorias na infraestrutura da unidade vão fortalecer e melhorar o atendimento à população de diversos bairros”, observa Maria Clélia.
A reforma da UBS do Cervezão também está sendo acompanhada pelo vereador Paulo Guedes, que conseguiu recursos para a compra de novos equipamentos e mobiliários, através de emenda parlamentar do deputado estadual Cauê Macris. A reforma também recebeu recursos de emenda parlamentar do deputado estadual Adilson Rossi.
Outras ações também reiteram a saúde como prioridade em Rio Claro. Uma delas foi a recente inauguração do segundo posto do Samu, na região sul da cidade. Em outro exemplo, o prefeito Juninho sancionou lei que permite ao município receber serviços e itens de saúde de hospitais e pessoas jurídicas de direito privado como pagamento de débitos da Dívida Ativa.