Na manhã desta quinta-feira (24) foi realizada uma ação conjunta para atender pessoas em situação de rua que estavam no Jardim Público. A ação envolveu as secretarias municipais do Desenvolvimento Social, Segurança, Obras e Meio Ambiente e Fundação Municipal de Saúde.
A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social mobilizou o Serviço Especializado de Abordagem Social (Seas) para a abordagem de pessoas em situação de rua, o Cadastro Único fez atualizações cadastrais e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) acompanhou as ações de modo a fortalecer o relacionamento entre Seas e Creas.
A Secretaria de Segurança disponibilizou membros da Guarda Civil Municipal para dar suporte às ações. A Secretaria de Meio Ambiente disponibilizou o cata bagulhos para retirada de entulhos e a Secretaria de Obras fez a lavagem do espaço do coreto e de partes do Jardim Público.
A Fundação Municipal de Saúde disponibilizou o Sepa para fazer as testagens sorológicas das pessoas em situação de rua e o Centro de Controle de Zoonoses verificou a situação de saúde dos animais dessas pessoas.
A proposta é de realizar ações contínuas no Jardim Público de modo a fortalecer os vínculos com as pessoas em situação de rua e atendê-las em suas necessidades, visando a reinserção social, além de revitalizar o Jardim Público.
Foto: Divulgação