A prefeitura de Rio Claro iniciou os procedimentos administrativos para a aquisição do ripamento que será utilizado para reformar o telhado do Pronto Socorro Municipal Integrado (PSMI), na Avenida 15.
A obra é parceria da administração municipal com a Santa Casa, que arcará com a mão de obra. A prefeitura, que ficou encarregada do material, iniciou a entrega das telhas de barro para o PSMI na quinta-feira e nova remessa chegou na sexta-feira (22). “Trocaremos todas as telhas para que esse antigo problema seja definitivamente resolvido”, explica o secretário municipal de Obras, Paulo Roberto de Lima.
“Há 18 anos os usuários reclamam das goteiras, é mais um antigo problema que, aos poucos, estamos conseguindo resolver”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, destacando o trabalho conjunto com a Santa Casa.
“Parcerias encurtam o caminho para levar benefícios à população”, frisa Juninho que, na semana passada, reuniu-se com representantes de vários setores do município para avaliar a situação do telhado do PSMI, a partir de imagens feitas com o auxílio de drone da Defesa Civil.
Utilizado pela rede municipal de saúde para atendimentos na área de urgência e emergência, o prédio do PSMI pertence à Santa Casa, com a qual a prefeitura quitou a dívida com repasses de R$ 3,4 milhões, somente no mês de fevereiro.
O hospital atende pacientes pelo SUS. Desde que assumiu a prefeitura, em 2017, o governo Juninho já realizou várias melhorias no Pronto Socorro Municipal Integrado, como a instalação de aparelhos de ar condicionado em todas as salas de atendimento e permanências de pacientes. Um dos três novos raios-x adquiridos na atual administração foi instalado na unidade da Avenida 15.