As nove mil telhas de barro que serão utilizadas para renovar o telhado do pronto Socorro Municipal Integrado (PSMI) de Rio Claro, na Avenida 15, começaram a ser entregues.
O material foi doado pela prefeitura à Santa Casa, dona do imóvel e que vai providenciar as ripas de madeira e a mão de obra necessárias para a reforma. O prédio é um dos pólos de atendimento de urgência e emergência da rede pública municipal de saúde.
“Com esse trabalho conjunto com a Santa Casa, vamos colocar fim às goteiras que há 18 anos incomodam os usuários e funcionários do PSMI”, explica o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, em visita ao local na quinta-feira (21).
Na semana passada, Juninho foi reuniu-se com representantes de vários setores do município para avaliar a situação do telhado do PSMI, a partir de imagens feitas com o auxílio de drone da Defesa Civil.
Desde que assumiu a prefeitura, em 2017, o governo Juninho já realizou várias melhorias no PSMI, como a instalação de aparelhos de ar condicionado em todas as salas de atendimento e permanências de pacientes. Um dos três novos raios-x adquiridos na atual administração foi instalado na unidade da Avenida 15.
O prefeito Juninho também destaca a importância das parcerias para a prefeitura levar melhorias à comunidade. No caso da Santa Casa, a prefeitura quitou a dívida que tinha com a entidade, com repasses que somaram R$ 3,4 milhões somente no mês de fevereiro, ao hospital que atende pacientes pelo SUS (Sistema Único de Saúde) em Rio Claro.