O município de Rio Claro pretende receber recursos do governo federal para investimentos na construção, reforma e ampliação de unidades escolares, além de apoio em formações profissionais, eventos, materiais, equipamentos, mobiliários e veículos para o setor educacional.
“A prefeitura tem grandes dificuldades financeiras e, sem este apoio, fica mais difícil o atendimento das demandas da população”, destaca o prefeito Gustavo Perissinotto.
Com este propósito, a Secretaria Municipal da Educação aderiu à plataforma pela qual o Ministério da Educação poderá apoiar o município na implementação de estratégias e instrumentos para o monitoramento e avaliação de seu Plano Municipal da Educação.
“Já iniciamos diagnóstico da rede educacional com o objetivo de atingir as metas previstas no Plano Municipal de Educação e no Plano Nacional de Educação, condição primordial para que possamos conseguir suporte técnico e financeiro do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE)”, explica Valéria Velis, secretária municipal da Educação. “Esse planejamento, realizado a partir do diagnóstico da rede, é fundamental para que possamos projetar futuras ações para o município”, observa Valéria, acrescentando que, com este objetivo, a Secretaria Municipal da Educação tem uma equipe de técnicos trabalhando no Plano de Ações Articuladas (PAR), para 2021 a 2024.
Divulgação