O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria (Democratas), conversou na tarde dessa quarta-feira com Vinícius Brumato, gerente de Negócios da BIQ Benefícios, nova empresa que vai fornecer o cartão de vale-alimentação aos funcionários públicos municipais de Rio Claro.
A BIQ Benefícios venceu licitação realizada pela prefeitura, na modalidade pregão eletrônico. “O certame foi feito dentro da lei, atendendo todos os requisitos legais para esse tipo de serviço”, explica o prefeito.
SEM PREJUÍZOS
De acordo com ele, a troca de empresa não trará prejuízos aos servidores. “Ao contrário das informações inverídicas que maldosamente têm sido veiculadas, o novo cartão será aceito em vários estabelecimentos comerciais e não apenas em um, e a empresa pretende ampliar ainda mais essa rede de atendimento aos servidores”, esclarece o prefeito, ressaltando ainda que o comércio local não será prejudicado.
CADASTRADOS
Vinícius Brumato informa que a empresa tem cadastrado 21 estabelecimentos que vão aceitar o cartão. “A partir de segunda-feira, vamos ter uma equipe em Rio Claro para cadastrar novos estabelecimentos comerciais e ampliar nossa rede de atendimento, principalmente nos bairros da periferia”, afirma. Brumato salienta ainda que o novo cartão terá chip, o que torna sua utilização mais segura para usuários e comerciantes.
O secretário municipal da Administração, Jean Scudeller, informa que o novo contrato irá beneficiar servidores, comércio e poder público. “Vamos ter economia anual de mais de R$ 1,1 milhão, totalizando mais de R$ 5,5 milhões em cinco anos, e maior rede credenciada facilitando o acesso dos servidores às compras”, destaca.
Essas e outras informações sobre a licitação e o contrato foram transmitidas aos vereadores pelo secretário na Câmara Municipal. “O processo foi feito de forma aberta, transparente e conforme os requisitos legais”, reforça Scudeller.
O gerente Vinícius Brumato conclui dizendo que a BIQ Benefícios tem 15 anos de experiência nesse segmento do mercado, presta serviços para outros entes públicos e empresas e tem como proposta oferecer o melhor atendimento aos seus clientes e associados.
MÍNIMO
Conforme o edital 45/2019, que norteou o pregão eletrônico 13/2019, 30 dias depois da assinatura do contrato, a empresa vencedora precisa demonstrar que possui uma rede de, no mínimo, 23 estabelecimentos credenciados em Rio Claro nas seguintes quantidades míninas: quatro redes de supermercado de grande/médio porte, cinco padarias e similares, quatro açougues, três mercearias, quatro hortifrutigranjeiros e três comércios de frios e laticínios.