A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil e da Guarda Civil Municipal (GCM), deflagrou nesta terça-feira (19) a operação “Pronta Resposta”. O objetivo é garantir a segurança e o bem-estar da população com foco no combate ao vandalismo. Nos últimos dias, indivíduos atearam fogo em um ônibus e tentaram incendiar outro coletivo.
O prefeito da vizinha cidade, Mario Botion, a vice-prefeita Erika Tank e o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Wagner Marchi, acompanharam uma das operações na Av. Dr. Lauro Corrêa da Silva. “As forças de segurança do município, em especial a GCM, estão atentas para evitar que as ações de vandalismo ocorridas nas últimas horas se propaguem”, afirma o chefe do Executivo, que determinou a operação.
De acordo com Wagner Marchi, bairros específicos de Limeira são atendidos nessa operação. “Contudo, não descartamos a possibilidade de estender as ações preventivas a todo o limite urbano e também na zona rural, se necessário”, explica o secretário.
Ainda segundo ele, as ações de vandalismo registradas foram pontuais, realizadas pelo mesmo grupo. Inicialmente, não há evidências de que esse grupo tenha relação com alguma organização criminosa. “Foram ações pontuais e tanto as circunstâncias como os autores estão sendo verificados. Parte dos vândalos e o veículo utilizado já foram identificados”, ressalta Marchi. As informações são da Prefeitura de Limeira.
Foto: Divulgação